Aqui na Gino material Médico Hospitalar você encontra Máscara Descartável 3M 9920H á pronta entrega, venha conferir!
Máscara Descartável 3M 9920H
- Classe PFF-2 (S)
- Indicado para uso hospitalar
- Máscara dobrável em dois painéis
- Embalado Individualmente
O Respirador Dobrável 3M™ 9920H é uma opção para proteção respiratória no ambiente hospitalar, e protege contra certos aerossóis de origem biológica cuja via de transmissão seja predominantemente aérea.
Características
- Constituído internamente por um não-tecido dobrável moldado em fibras sintéticas por um processo sem resina.
- Sobre este não-tecido é montado o meio filtrante composto por microfibras tratadas eletrostaticamente.
- A parte externa do respirador é composta por um não-tecido que protege o meio filtrante evitando que as fibras possam se soltar.
- A este conjunto são incorporadas 2 bandas de elástico e um grampo de ajuste nasal necessário para manter o respirador firme e ajustado na face do usuário.
- Peso líquido aproximado: 8 gramas.
- Cor: branco com elásticos brancos.
- Disponível no tamanho: regular.
- Quantidade: Embalagem Individual
- Desempenho Indicado para proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas não oleosas e fumos.
- Este respirador enquadra-se na categoria PFF-2(S) e, para tanto, deve obedecer, entre outros, os seguintes requisitos estabelecidos de acordo com a norma ABNT/NBR 13698 (Equipamentos de Proteção Respiratória – Peça Semifacial Filtrante para Partículas):
- Penetração máxima de partículas através do filtro mecânico(1): 6%
- Resistência máxima à respiração(2): o Inalação (a 95 litros/min): 240 Pa o Exalação (a 160 litros/min): 300 Pa
- Inflamabilidade: Material não inflamável. Este produto é testado de acordo com a norma ABNT/NBR 13698 e aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CA 17611) como peça semifacial filtrante para partículas, classe PFF-2(S), apresentando eficiência de filtração mínima de 94% contra a penetração de aerossóis particulados não oleosos.
Este respirador possui certificação INMETRO.
Esta certificação atesta a conformidade com as normas estabelecidas pela Portaria nº 561, de 23 de Dezembro de 2014 do INMETRO.
Máscara hospitalar tipo dobrável – Resistente a Fluidos 3M 9920H PFF-2 (S) – CA: 17611 B
Contra-indicações:
- Não deve ser utilizado por pessoas com barba ou outros pêlos faciais que interfiram no contato direto entre o rosto e a área de vedação do respirador.
- Este produto não deve ser utilizado para proteção das vias respiratórias contra aerossóis oleosos, gases, vapores orgânicos ou jatos de areia.
- Este respirador não fornece oxigênio.
Importante: Este respirador ajuda a reduzir a exposição por inalação a certos contaminantes particulados, incluindo aqueles de origem biológica (tais como: vírus, bactérias, fungos, bolores, mofo, Bacillus anthracis, Mycobacterium tuberculosis, entre outros), mas não elimina o risco de contrair infecções, enfermidades ou doença.
Ainda não foram estabelecidos pelos órgãos oficiais competentes níveis máximos aceitáveis ou limites de exposição ocupacional seguros para agentes biológicos perigosos dispersos no ar.
Condições de estocagem:
- Deve ser mantido em local com boa ventilação, limpo, seco, evitando-se umidade e exposição a contaminantes.
- Nas condições de estocagem especificadas, seu prazo de validade é de 3 (três) anos após a data de fabricação enquanto mantido em sua embalagem original.
Vida útil:
A vida útil do respirador é variável. Deve ser descartado quando se encontrar danificado, perfurado, com elásticos soltos ou rompidos, quando a respiração do usuário tornar-se difícil, quando for contaminado por sangue ou outros fluidos corpóreos, ou se houver deformações na estrutura física que possam prejudicar a vedação facial. Caso contrário, pode ser guardado e reutilizado de acordo com as normas de controle de infecções hospitalares da instituição.
A serem seguidas a cada nova colocação do respirador
Máscara Descartável 3M 9920H
Puxe as partes laterais do respirador de maneira a abri-lo. Com o respirador voltado à face, segure o elástico inferior com ambas as mãos mantendo o clipe nasal posicionado para cima. |
Leve o respirador ao rosto, apoiando-o primeiramente no queixo. Puxe o elástico inferior, passando-o sobre a cabeça e posicionando-o atrás do pescoço, abaixo das orelhas. |
Puxe o elástico superior e posicione-o bem no alto da cabeça, acima das orelhas. |
Coloque as pontas dos dedos de ambas as mãos na parte superior do grampo de ajuste nasal (peça metálica). Usando as duas mãos, molde o clipe nasal de acordo com o formato do seu nariz, empurrando-o para dentro ao deslizar as pontas dos dedos do centro para as extremidades de ambos os lados da peça metálica. Atenção! Utilize as duas mãos para moldar o clipe nasal. O uso de apenas uma das mãos poderá resultar em um ajuste inadequado e um desempenho inferior do respirador. |
Faça um teste de verificação da vedação do respirador antes de cada uso: posicione ambas as mãos por completo sobre a frente do respirador e exale fortemente, tendo o cuidado de não tira-lo da posição original. Se houver vazamento de ar em volta do nariz, reajuste o clipe nasal conforme descrito no passo 4. Se houver vazamento de ar pelas bordas do respirador, reposicione os elásticos na cabeça e reajuste o respirador de acordo com os passos 2 e 3. Se não conseguir obter um ajuste e vedação adequados, NÃO entre na área contaminada ou de tratamento. Consulte seu supervisor ou um representante da CCIH e/ou SESMT. |